en-Brazil, o país da violência

30/07/2018

A nação brasileira vive um caos no qual a violência se tornou parte da rotina da população. O povo se tornou insensível as atrocidades cometidas diariamente, de forma que a violência continua trazendo culpa para a nossa terra, afetando o agir de Deus em nossa nação.

O Brazil é o país com o maior número de mortes violentas do mundo. Em levantamento feito em 2016 foram 70,2 mil, o que equivale a mais de 12% dos registros em todo o planeta, segundo a entidade Small Arms Survey, com informações obtidas na revista UOL TAB.

De 2012 a 2016, ocorreram mais mortes no Brazil do que na guerra civil da Síria. Foram 279 mil mortes violentas nas terras brasileiras, para 256 mil no país árabe. Segundo dados do próprio governo, divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada em 2016, 33.590 jovens foram assassinados, sendo 94,6% do sexo masculino.

Em relatório de 2017, a Embaixada e Consulados dos EUA no Brazil afirmou: "O governo processou autoridades que cometeram abusos; no entanto, a impunidade e a falta de prestação de contas das forças de segurança foram um problema, e o processo judicial ineficiente atrasou a aplicação da justiça para os transgressores e também para as vítimas." As mortes continuam impunes, com números cada vez mais alarmantes.

A Igreja precisa reagir! Diga: violência, cesse no Brazil. Desse modo, faremos o que o Senhor aprova.

"Desse modo vocês eliminarão de vocês mesmos a culpa pelo derramamento de sangue inocente, pois fizeram o que o Senhor aprova." Deuteronômio 21:9

Por Arrependimento Nacional. Fontes citadas: UOL TAB, IPEA e EUA Embaixada e Consulados no Brasil.


Leia mais: