en-Lula: A queda de um ídolo

12/02/2019

A trajetória de Lula do sertão pernambucano ao palácio do planalto, passando pela luta de classes e pelas greves comandadas por ele no ABC paulista na década de 80, foram enredo de filmes, documentários e livros. Mas o capítulo que se segue é a derrocada de um ídolo que seduziu massas de pessoas que viam em sua figura uma amostra de que se podia vencer em uma sociedade que impera a desigualdade.

Lula se infiltrou no coração das universidades do Brazil contaminando mentes sonhadoras que agora veem perplexas uma grande mentira se desfazer, por décadas as ideias comunistas doutrinaram jovens estudantes transformando-os em soldados muito bem armados para uma guerra ideológica que culminou em 16 anos de governo petista.

Professores comunistas atuavam como doutrinadores infiltrados nas escolas, conduziam as mentes de crianças e adolescentes para uma seara de rebeldia e militância. Usando o poder corromperam materiais didáticos usados em aula para engrandecer ideias subversivas que atacavam a família judaico- cristã.

O que se viu durante os governos Lula e Dilma foi uma grande farsa, conduzida meticulosamente por um partido que abraçou a corrupção como modo de sobrevivência, estendendo seus tentáculos das mais criativas formas de usar política e poder como meios de financiamento ilícito para campanhas e ainda sustentar o luxuoso custo de vida dos poderosos.

Enquanto, durante propagandas na TV, pagas por nós brasileiros, diga-se de passagem, se pronunciavam grandes avanços na justiça social, o país ruía em uma grande crise econômica nunca vista até então, em que o consumo das famílias girava o motor da economia sendo essas incentivadas por políticas de governo como reduções de impostos de linhas brancas de eletrodomésticos e automóveis.

A "marolinha", expressão utilizada pelo então presidente Lula para definir a crise financeira mundial iniciada com a bolha imobiliária americana em 2008 foi superada por muitos países que adotaram um rígido esquema de redução de gastos e incentivos econômicos ao crescimento industrial. Já o governo brasileiro continuou a incentivar o endividamento das famílias, mas gastos do setor público aumentavam substancialmente.

O castelo de cartas começa a ruir, com atitudes inconsequentes na economia Dilma Rousseff tentava a todo custo maquiar os rombos nos cofres públicos. Mas a conta chegou e milhares de postos de trabalhos foram extintos, pequenas e médias empresas fecharam e chegamos à cifra absurda de 13 milhões de desempregados. Em uma dessas medidas, nossa ex-presidenta comete um crime de responsabilidade, sendo julgada pelo congresso e testemunhamos seu impeachment em 2016.

Mesmo com muitos militantes afirmando que Dilma Rousseff sofreu um golpe de estado e não um impeachment previsto na constituição, que Lula sofre perseguição política por causa dos casos de corrupção em que seu nome está atrelado, a cada dia que passa, é notável a deterioração de uma imagem construída milimetricamente por marqueteiros profissionais.

Com o desenrolar da operação Lava a Jato, viu-se que a corrupção nos governos Lula-Dilma chegou a níveis absurdos desembocando na prisão do ex-presidente a 12 anos e 1 mês pelo caso do Triplex no Guarujá em abril de 2018. 

A adoração cega ao partido dito dos trabalhadores, se esvai a cada desdobramento das investigações e o ídolo das massas cai na desonra de ser um nobre presidiário.

Nunca na história deste país se viu a justiça sendo feita dessa forma, uma pessoa poderosa, quase intocável, preso. Agora, em outro caso, condenado a mais 12 anos e 11 meses referente ao caso do sítio em Atibaia que o considerou culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A verdade é o que traz a justiça. Devemos continuar em clamor para que a cada dia os poderosos que parecem intocáveis, prestem contas de seus crimes, levando assim o Brazil a um novo tempo.


Por Arrependimento Nacional

Fontes:

https://spotniks.com/5-exemplos-de-como-a-doutrinacao-ideologica-atua-na-educacao-brasileira/

https://br.sputniknews.com/brasil/2019020613264997-lula-condenado-sitio/

https://oglobo.globo.com/economia/lula-crise-tsunami-nos-eua-se-chegar-ao-brasil-sera-marolinha-3827410

https://istoe.com.br/marolinha-virou-um-tsunami/