es-O seu voto muda a nação

09.09.2018

Em tempos de notícias falsas, a conscientização é a melhor forma de evitar enganos. Com a proximidade das eleições, é importante trazer luz a um tema que sempre é discutido e pouco explicado: qual o valor dos votos nulos e brancos?

A resposta direta é: nenhum. Ao votar em branco ou escolher a anulação, o eleitor se abstém de participar da decisão de quem irá governar.

Muitos mitos circulam com relação a esse tópico. Um bom exemplo é: se a maioria da população votar em branco ou anular o voto, as eleições precisarão ser canceladas. Isso é uma mentira. Tantos votos brancos como nulos não são válidos, ou seja, não entram para a contagem dos resultados. Se 80% da população votar em branco, os outros 20% serão responsáveis pela decisão final.

Claro que lavar as mãos e deixar que os outros decidam, pode parecer um caminho atraente. Mas, se a Igreja não se posicionar, nos veremos em um cenário governado por ímpios e corruptos. Se nos abstermos de decidir, a culpa também será nossa.

Por isso ore sem cessar, pesquise sobre os candidatos e participe do futuro da nossa nação. Acreditamos que o Senhor pode transformar o Brazil em uma terra de delícias! Por isso faça sua parte como cidadão e como Igreja, vote.

Por Arrependimento Nacional. Fonte: www.eleicoes2018.com.


Leia Mais: