Publicações - Carvalho de Tabor

O Departamento de Pesquisa Literária e Historiográfica Carvalho de Tabor é um dos centros de atividade do Instituto Arrependimento Nacional. Seu principal objetivo é,  através de pesquisas e publicações, aproximar o público da Verdade real histórica do Brazil e dos Judeus que já está sendo revelada e publicada em livros há alguns anos.

Nossa ação prima agir em duas frentes, dois campos científicos para gerar um corpus de pesquisa e um objeto de análise palpável ao entendimento do público, que são a literatura e a historiografia. Através dessas duas áreas, conseguimos uma investigação da linguagem e do discurso não só de forma sincrônica, mas diacronicamente.

Todos esses recursos utilizamos para participar da mudança que a sociedade brasileira vem passando nos últimos anos, na política, na economia e no principal: Cultura.

O departamento de pesquisa possui hoje uma margem de sete pesquisadores integrados na realidade de leitura das quatro linhas de pesquisa. Pesquisadores em tempo integral e pesquisadores colaboradores.

Para facilitar o desenvolvimento da escrita de tudo o que está sendo lido nas pesquisas, os temas do Recontando a Historia do Brasil e Recontando a História da Igreja foram organizados em quatro linhas de pesquisa [LP]:

1 LP - 'Desvirtudes' da Igreja Católica Apostólica Romana: Abusos e Heresias
2 LP - Irmãos de vida comum: o evangelho intocado
3 LP - História dos Judeus no Brasil Colonial e Moderno
4 LP - Índios e Judeus: narrativa pré-colombiana


Acompanhe mais de perto esse trabalho!
www.instagram.com/carvalhodetabor/