Amazonas

Ex-governador

José Melo (PROS) Cassado

Foi preso por suspeita de associação a um esquema de corrupção envolvendo dinheiro destinado ao Sistema de Saúde Pública (SUS) no estado.

Governador

Amazonino Mendes (PDT) Não eleito em 2018

Eleito em 2º turno de pleito suplementar determinado pelo TSE, considerando a decisão judicial que cassou o mandato de José Melo. Por determinação da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) foi obrigada a desarquivar e reavaliar as contas do ex-governador referentes aos exercícios de 2001 e 2002.

Senador

Eduardo Braga (MDB)  ELeito em 2018

É suspeito de receber R$ 1 milhão da empreiteira Odebrecht. Segundo delator, pagamento foi relacionado à construção da ponte do Rio Negro.

Senador

Omar Aziz (PSD) Não eleito em 2018

Investigado por compra de votos, superfaturamento de obras, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, sistema remuneratório e benefícios.

Deputado

Silas Câmara (PRB)  Eleito em 2018

O PTB teve reprovada a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2004, quando o parlamentar era ordenador de despesas do partido em nível estadual. É réu em ação civil de improbidade administrativa com dano ao erário junto com a ex-deputada Antônia Lúcia, sua esposa. Réu em ação penal que investiga falsificação de documento público.

Deputado

Alfredo Nascimento (PR) Não eleito em 2018

Foi condenado com seu então secretário de Administração por improbidade administrativa praticada durante sua gestão como prefeito de Manaus. É alvo de inquérito que apura a prática de crimes contra a administração pública. Réu em ação penal por crime de falsidade ideológica. Alvo de inquérito que apura crimes contra a administração pública, relacionados a irregularidades na contratação de empresas para execução de obras, durante o período em que o parlamentar foi ministro dos transportes. 

Senadora

Vanessa Grazziotin (PCdoB) Não eleito em 2018

Suspeita de recebimento de repasses financeiros pelo Grupo Odebrecht.

Deputado

Átila Lins (PP) Eleito em 2018

É alvo de ação civil pública por dano ao erário, movida pelo Ministério Público Estadual.

Deputada

Conceição Sampaio (PP) Não eleito em 2018

É alvo de ação civil de improbidade administrativa com dano ao erário.

Deputado

Hissa Abrahão (PDT) Não eleito em 2018 

É requerido em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas.