A oração e a Fé
Hoje, no Brasil, visualizamos, em parte, um panorama completamente contrário àquele que temos buscado através da oração. Num passado recente, a Igreja orou e o Senhor destituiu o governo comunista. Em seguida, o Senhor levantou como Chefe de Estado um homem, cuja vida tem revelado temor ao Eterno e valorização aos princípios cristãos; celebramos em gratidão e respiramos aliviados, apesar de sabermos que essa seria apenas uma das batalhas vencidas em meio a uma guerra sem precedentes.
As Escrituras são a base onde a nossa fé deve estar estabelecida. A fé dos filhos de Deus não pode vacilar ou arrefecer, mesmo diante do cenário mais horrendo e caótico - "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam". Para ser eficaz, a oração precisa estar firmada em fé - "Acheguemo-nos, pois, confiadamente junto ao trono da graça" (Hb 4.16). Paulo e Silas estavam em cárcere interior, amarrados e açoitados, mas mantiveram a fé no Único que tem todo o poder para salvar aqueles que clamam por Ele.
A postura da Igreja deve ser prostrada em humilhação, arrependimento, adoração, clamor e súplica aos pés de Jesus e, também, resistindo às forças opositoras das trevas - Tiago 4.7.
OREMOS para que a Igreja brasileira, a quem o Senhor Deus entregou governo na terra e autoridade nas regiões celestiais, esteja se movendo em fé inabalável e perseverando na oração intercessória pela nação!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀