A ORAÇÃO É A MAIOR FORÇA DO UNIVERSO

17/09/2021


ORAÇÃO é atitude de fé e de obediência; não é sentimento.  

NÃO SE DEVE AGUARDAR SENTIR VONTADE PARA ORAR; A CARNE NÃO QUER ORAR.

Jesus disse: "Quando orares..."; Ele não falou: "Quando quiseres orar". Em outro momento, Jesus falou: "O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26.41b). A carne pende para a morte e é inimizade contra Deus (Rm 8.6-7); a alma quer se regalar com as coisas da Terra, mas o espírito suspira pelas coisas do Alto. Alguns de nós, cristãos, costumamos buscar motivos para fugir do lugar da oração - geralmente encontramos algum trabalho a ser feito. Agora, neste tempo em que o Brasil está "no olho do furacão", precisamos nos achegar a Deus de todo o coração - estes são dias de decisão.

Davi orava três vezes ao dia (Sl 55.16-17) e por sete vezes entoava louvores ao Senhor (Sl 119.164). Enquanto esteve neste mundo, Jesus orou continuamente e, no céu, permanece intercedendo diante do Pai. 

Daniel, lendo o livro do profeta Jeremias, entendeu que estava próximo o fim do cativeiro na Babilônia, e passou a orar fervorosamente por Jerusalém e pelo seu povo. Que o clamor de Daniel queime dentro de nós e nos leve a orar vivamente pelo Brasil. 

Daniel 9.17-19 - "Ó nosso Deus, ouve a minha oração, atende a súplica deste teu servo. Para que todos saibam que tu, Senhor, és Deus, derrama as tuas bênçãos sobre o teu Templo, que agora está abandonado. Ouve, ó meu Deus, e atende a minha oração. Abre os olhos, vê a nossa desgraça e olha para a tua cidade. Fazemos os nossos pedidos por causa da tua grande compaixão e não porque sejamos bons e honestos. Ouve, ó Senhor! Perdoa-nos, Senhor! Atende-nos, Senhor, e vem ajudar-nos. Para que todos saibam que tu és Deus, não demores em nos socorrer, ó meu Deus, pois nós somos o teu povo, e Jerusalém é a tua cidade."

DEUS anseia por nossas orações, para que possa intervir e completar a obra de JUSTIÇA no Brasil. 

O BRASIL e as nações gemem por nossas orações.