Fome e sede de Justiça

22/06/2020

O quanto temos de fome e sede de justiça determina a intensidade da nossa oração pelo Brasil.

"Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos." (Mt 5.6)

Nessa passagem do Sermão do Monte, Jesus faz referência a um forte desejo e a uma necessidade acentuada por justiça. À medida que nos aproximamos de Deus, que O conhecemos e recebemos Dele, ficamos mais ávidos pela prática da justiça.

Justiça é uma das bases do caráter de Deus. Em toda a Bíblia está evidente a vontade do Senhor para que os homens e suas relações sejam norteadas pelo que é justo, por retidão e equidade. É importante ressaltar, ainda, que no versículo em referência, o Senhor assegura saciar os famintos e sedentos pelo estabelecimento da justiça.

Dando sequência na leitura bíblica, podemos constatar, também, que há uma perseguição na vida daqueles que se movem em busca da justiça, isso fala de uma batalha entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas. Precisamos ter a consciência de que estamos inseridos em um contexto onde o combate espiritual é real. Porém, há uma garantia que Jesus concedeu à Igreja através da autoridade sobre os demônios.

"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus." (Mt 5.10)

A oração mais importante que precisamos fazer pelo Brasil nesse momento é por justiça. A situação da nossa nação é muito grave; vivemos hoje uma ditadura, denominada popularmente como a ditadura da toga, marcada por decisões completamente arbitrárias e inconstitucionais por parte de alguns ministros do STF, cujo principal objetivo é derrubar o Presidente da República.

"É momento de vestirmos pano de saco, nos ajoelharmos, colocarmos a boca no pó e de nos arrependermos, para que a nossa nação seja livre de tanta injustiça." (Pr. José Rodrigues)

Está escrito no livro do Profeta Oséias - "Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós" (Os 10.12).

CLAME TODOS OS DIAS, ATÉ QUE O SENHOR FAÇA CHOVER JUSTIÇA SOBRE O BRASIL!