Mato Grosso do Sul
Governador
Reinaldo Azambuja (PSDB) Eleito em 2018
Em 2017, foi acusado em delação premiada pelo empresário Wesley Batista no âmbito da Operação Lava Jato de receber propina por meio de doações legais e de caixa dois para favorecer o frigorífico JBS em negócios no estado.
Deputado
Dagoberto Nogueira (PDT) Eleito em 2018
Condenado por improbidade administrativa e sentenciado a ressarcir aos cofres públicos o dano causado pelo uso de propaganda sobre a lei seca para promoção pessoal.
Deputado
Geraldo Resende (PSDB) Não eleito em 2018
É alvo de inquérito que apura suposto esquema de corrupção no Município de Dourados/MS, alegadamente chefiado pelo então prefeito, Ari Artuzi. Durante as investigações, surgiram indícios do envolvimento dos deputados federais Geraldo Resende Pereira e Marçal Gonçalves Leite Filho na prática de crimes contra a Administração Pública.
Deputado
Mandetta (DEM) Não se candidatou em 2018
É alvo de inquérito que apura crime da Lei de Licitações e tráfico de influência, relacionados a fatos investigados na CPI da Saúde, instaurada na Assembleia Legislativa do MS em 2013. A Comissão apurou irregularidades no repasse de verbas do SUS para municípios do estado.
Deputado
Zeca do PT (PT) Não eleito em 2018
É alvo de inquérito que apura crime de peculato. Votou contra a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Deputado
Vander Loubet (PT) Eleito em 2018
Foi condenado em ação popular por participar de fraude na obtenção de contrato de exploração de terminal portuário. Irregularidade em execução contratual. Foi multado. Recorreu, mas decisão foi mantida. É alvo de inquérito aberto com a Operação Lava Jato da Policia Federal, que investiga esquema de corrupção e lavagem de dinheiro com recursos desviados da Petrobras. Entre outras acusações. Votou contra a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. sit aspernatur aut odit aut fugit sed quia consequuntur magni.“