Rio Grande do Norte

Governador

Robinson Faria (PSD) Não eleito em 2018

É o principal alvo da operação Anteros que investiga a suspeita dos crimes de organização criminosa e obstrução de justiça. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos imóveis dele. Segundo as investigações, Robinson Faria teria tentado comprar o silêncio de um delator da operação Dama de Espadas, realizada em 2015 que descobriu um esquema de funcionários fantasmas na Assembléia Legislativa do Estado.

Senadora

Fátima Bezerra (PT) Eleito em 2018

Votou contra a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Senador

José Agripino (DEM) Não eleito em 2018

É alvo de investigação penal que apura crimes de lavagem, ocultação de bens e corrupção passiva. Também é alvo de investigação penal que apura crime de peculato.

Deputado

Beto Rosado (PP) Não eleito em 2018

Teve reprovada a prestação de contas das eleições de 2014 para deputado estadual. 

Deputado

Antônio Jácome (PODE) Não eleito em 2018

Sob a acusação de adultério e prática de aborto, deputado mais votado do RN nas últimas eleições, graças ao recebimento em peso do voto da comunidade evangélica, está também proibido de usar o púlpito da igreja, segundo informações do Jornal O Mossoroense.

Deputado

Fábio Faria (PSD) Eleito em 2018

É alvo de inquérito que apura uso de documentos falsificados em sua prestação de contas eleitoral.

A Justiça Eleitoral desaprovou a prestação anual de contas do PSD de Natal referente ao exercício financeiro de 2011, quando o deputado integrava a comissão provisória do partido no município. Os repasses de cotas do Fundo Partidário foram suspensos por um ano.

Deputado

Felipe Maia (DEM) Não se candidatou em 2018

Está no grupo de 13 deputados federais que responde a processos na Corregedoria da Câmara, mas que são candidatos a reeleição. Segundo o jornal Correio Braziliense, caso os processos tivessem andado, ele poderia ser condenado à perda do cargo e, por isso, ficaria inelegível por oito anos.

Deputado

Rogério Marinho (PSDB) Não eleito em 2018

O diretório regional do PSDB no Rio Grande do Norte teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2010, quando o parlamentar atuou como responsável pela administração financeira. É alvo de inquérito que apura falsidade ideológica e crimes contra a ordem tributária. É alvo de inquérito que apura crimes contra a administração.

Zenaide Maia (PHS) Eleito em 2018

Votou contra a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.